Concordo com Termos de Utilização e eu li
    e concordo Política de privacidade.

    Compre Ovos Natureza
    ou Ovo Pasteurizado

    Precisa de ajuda?

    Telefone já:
    253 195 195

    Envie email :
    geral@aviariodoformal.pt

    Pudim de ovos

    2 anos ago · · Comentários fechados em Pudim de ovos

    Pudim de ovos

    Receita 01

    Ingredientes

    • 7 colheres de sopa de açúcar branco
    • 10 gemas de ovo de galinha
    • 2 ovos inteiros de galinha
    • 1 pitada de sal
    • 1 colher de sopa de farinha maisena
    • Raspa de ½ limão
    • Sumo de limão a gosto
    • 750 cl de leite 
    • Caramelo para untar a forma (tamanho grande)

    Preparação

    Numa tigela misture o açúcar, as gemas e os ovos inteiros, o sal, a farinha maisena e a raspa/sumo de limão. Misture tudo muito bem.

    Acrescente o leite e mexa novamente. De seguida, verta o preparado numa forma de pudim previamente untada com o caramelo.

    Coloque a cozer em banho maria durante cerca de 45 min. Desenforme.

    O Ovo Pasteurizado

    2 anos ago · · Comentários fechados em O Ovo Pasteurizado

    O Ovo Pasteurizado

    O ovo pasteurizado é um ovoproduto utilizado principalmente em indústrias alimentares, no entanto, tem cada vez mais despertado o interesse da sociedade em geral.

    O processo de pasteurização consiste no aquecimento do alimento (claras e gemas juntas ou separadas) até determinada temperatura com o objetivo de eliminar microrganismos patogênicos, assim, traz uma maior segurança alimentar pois diminui o risco de contaminação por salmonela e outros tipos de contaminação pois o produto passa a ser embalado de forma totalmente esterilizada.

    Para além do mais, o ovo pasteurizado mantém todos os valores nutricionais, bem como o sabor e a versatilidade do ovo podendo ser utilizado nas mais variadas receitas.

    Na prática o ovo pasteurizado apresenta mais algumas vantagens comparativamente ao Ovo Natureza:

    1 – Maior facilidade de manuseamento quer no transporte quer na utilização;

    2 – Menor sujidade ao confecionar as receitas e evita o desperdício;

    3 – Reduz o tempo e custo despendido com a quebra da casca e separação da gema e da clara;

    Nota:
    1kg de ovo inteiro pasteurizado corresponde a cerca de 20 ovos natureza.

    O que devo saber sobre os ovos?

    2 anos ago · · Comentários fechados em O que devo saber sobre os ovos?

    O que devo saber sobre os ovos?

    Os ovos de galinha estão presentes na alimentação quotidiana da nossa sociedade desde a antiguidade e cada vez mais são uma tendência numa alimentação saudável e equilibrada. 

    Parte da justificação encontra-se no elevado valor nutricional e, assim sendo, nos inúmeros benefícios para a nossa saúde. Desta forma, elaboramos um TOP 5 desses benefícios.

    • São ricos em colesterol HDL, considerado o colesterol “bom” e ajudam a diminuir o “mau” colesterol, ou seja, o colesterol LDL.
    • São ricos em colina, um elemento essencial da vitamina B, que está associada a uma melhor função neurológica. 
    • Possuem Luteína e Zeaxantina, dois antioxidantes que se encontram na gema e que beneficiam a saúde ocular.
    • Fortalecem os ossos uma vez que contêm fósforo, vitamina D e cálcio, componentes essenciais para manter os ossos saudáveis.
    • São das melhores fontes de proteína, auxiliando assim quer na perda de peso quer no ganho de massa muscular. 

    Contudo os benefícios vão muito além da saúde humana. A versatilidade destes é outro dos grandes benefícios, uma vez que, podem ser confecionados de diversas maneiras e consumidos em qualquer refeição ao longo do dia (nomeadamente ao pequeno-almoço devido à sensação de saciedade, sendo uma alternativa saudável a alimentos como, por exemplo, o pão!). Em média, é aconselhado ingerir entre 3 a 6 ovos por semana.

    Para além do mais são alimentos que estão disponíveis em qualquer lugar onde faça as suas compras, a um baixo custo e divididos pelo seu tamanho em várias classes (S, M, L e XL) para poder escolher de acordo com as suas preferências.

    No entanto, é necessário ter algum cuidado ao escolher os seus ovos, tendo em atenção principalmente a data de validade destes. Também a conservação deve ser feita com algum rigor, o ideal será conservá-los por um máximo de duas a três semanas podendo ser à temperatura ambiente ou, preferencialmente, no frigorífico (se o fizer neste, evite colocar nas prateleiras da porta do frigorífico por serem uma zona que sofre mais variações de temperatura).

    Algumas notas:

    • A cor da gema e da casca não interferem no valor nutritivo dos ovos. A cor da gema apenas varia de acordo com a alimentação da galinha e a cor da casca, da raça da galinha.
    • A confeção de um ovo pode mudar o seu valor nutricional, mas não altera, de forma significativa, a composição dos seus macronutrientes. No entanto, para uma alimentação mais saudável deve preferir ovos cozidos, mexidos ou escalfados em vez dos fritos.

    WhatsApp chat